sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novas, nem tão novas...

Se você acha que contos de fadas são cor-de-rosa, cheio de flores, água com açúcar e que roxo e preto são as cores do mal, você realmente ainda está no século passado!

Não apenas me referindo ao sucesso Shrek, mas fazendo valer a teoria de Harry Potter de que "Não existe o bem e o mal, todos tem coisas boas e trevas dentro de si" , talvez esse seja um século de mudanças não só de aparências, mas de conceitos sobre gêneros de filmes...
... ou seria apenas o fênomeno Burton atacando novamente e seguindo a risca essa teoria.
Com um repertório muito rico e beeeem exótico, acompanhe abaixo...

1988 Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (Brasil)
1989 Batman - Batman (Brasil)
1990 Edward Scissorhands - Edward Mãos-de-Tesoura (Brasil)
1992 Batman Returns - Batman o Retorno (Brasil)
1993The Nightmare Before Christmas - O Estranho Mundo de Jack (Brasil)
1996 Mars Attacks! - Marte Ataca! (Brasil)
1996 James and the Giant Peach - James e o Pêssego Gigante (Brasil)
1999 Sleepy Hollow - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Brasil)
2001 Planet of the Apes - Planeta dos Macacos (Brasil)
2005 Charlie and the Chocolate Factory -A Fantástica Fábrica de Chocolate (Brasil)
2005 Corpse Bride - A Noiva-Cadáver (Brasil)
2007 Sweeney Todd - "Sweeney Todd" (Brasil)

é possível perceber que Burton tem um estilo próprio e um tanto gótico, para fazer seus filmes. E aliado na maioria das vezes, quem seria um dos maiores atores de Hollywood, para dar um toque excentrico a todos os personagens que faz, ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp.

Por isso, o novo longa de Burton vem sido muito aguardado e com certeza será um sucesso como todos os outros. "Alice no País das Maravilhas" terá um estilo mágico assim como "A Fantastica Fabrica de Chocolate" e também conta com Depp para um dos personagens mais marcantes desse conto - Chapeleiro Louco.

O estilo é totalmente diferente da primeira versão da Disney, chega de meiguisse e cenários cor-de-rosa, a idéia é passar sombritude ao que seria apenas o sonho de uma menina muito criativa, e vamos e convenhamos, Alice teve uma aventura e tanto e passou por situações nem sempre tão boazinhas... talvez o toque sombrio tenha sido mais do que merecido.

A história entretanto parece se passar no mesmo País das Maravilhas, mas não com a mesma história.
O jornal USA Today publicou a sinopse do filme, que revela que a trama será uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava.

Confira abaixo na galeria Johnny Depp como o Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter cabeçuda como a Rainha Vermelha (supostamente, uma mistura de duas personagens dos livros de Lewis Carroll - as Rainhas de Copas e Vermelha), Anne Hathaway como a Rainha Branca e o comediante Matt Lucas como Tweedledee e Tweedledum. Juntamente com as imagens de personagens estão mais três artes conceituais do projeto, todas incríveis e detalhadíssimas!

Alice no País das Maravilhas é um dos dois projetos do diretor Burton com o Walt Disney Studios que serão exibidos em 3D. Mia Wasikowska, Johnny Depp, Alan Rickman (Snape - Harry Potter), Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway (Diabo veste Prada), Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson formam o elenco. O filme estréia em 5 de março de 2010.


Nenhum comentário: