domingo, 5 de julho de 2009

Virei Fã! ~ Eu recomendo!

Buenas!!
Notícias fresquinhas!

Arte: Encenações, coreografias, danças, músicas, textos populares ótimos e engraçados, e tudo isso com as coxias e camarins a mostra o tempo todo, é o resultado da comédia musical "Doce Deleite", que sem dúvida é um grande sucesso, e prende a atenção do telespectador do início ao fim.

A montagem dos 11 texto foi feita por Alcione Araújo (autor de 8 dos 11 textos) e teve sua primeira interpretação em 1981 com Marília Pera e Marco Nanini.

A peça desde então, estava na gaveta à procura de um novo diretor que encorporasse seu espirito, e chega agora em 2009, sob direção de ninguém melhor que Marília Pera, sua primeira protagonista.

Com uma bagagem teatral de 34 peças atuadas e 5 dirigidas, Marília Pera da vida à uma nova montagem da peça, trazendo para o palco Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini.

Doce Deleite tem uma essência completamente diferente. Os atores trocam de roupa no palco e fazem comentários a todo instante com a platéia. O clima discontraído e divertido permanece inclusive durante os musicais, prende a atenção e causa muitas risadas do começo ao fim.

Por trás de toda a grande produção, cenários mutáveis lindos e um figurino caprichado, o ar é de magia. Soa como uma brincadeira de rua, algo meio folclórico com um quê de carnaval, um teatro completamente artesanal: "Há um ar de teatro mambembe, tenho a impressão de que es­se é um espetáculo que a gente podia colocar no caminhão, chegar em qualquer lugar e abrir o palco", diz Gianecchini. ("Em "Doce Deleite", Marília Pêra revisita besteirol dos anos 80" por MARIA EUGÊNIA DE MENEZES do Guia da Folha - depoimento retirado do site http://guia.folha.com.br/teatro/ult10053u444029.shtml )

Parabéns aos atores pela excelente atuação, simpatia e encorporação perfeita do espirito da peça!


Bjos a todos!

Cíntia Pagano

Giane dizento tchau a todos
Tchauzinho! =)



Nenhum comentário: